Notícias

19 de julho de 2017

Atleta do Projeto KAJU conquista vaga na Seleção Brasileira de Karatê

Lucas Eduardo de Oliveira tem 15 anos e por ser um atleta em um nível mais avançado vem auxiliando os professores a ministrar as aulas.

Lucas Eduardo de Oliveira tem 15 anos e é um dos participantes KAJU, projeto social desenvolvido desde 2015 em parceria entre a Amatra 21 e Federação Norteriograndense de Karatê. Na última sexta-feira (14), Lucas conquistou o 1º lugar na seletiva nacional para a Seleção Brasileira de Karatê e agora será o único atleta a representar o Brasil na categoria -70kg durante os Jogos Panamericanos que acontecem no mês de agosto, na Argentina. No domingo, ele se classificou para disputar a final do Campeonato Brasil ao garantir a terceira colocação no ranking.

Vitórias como essa são reflexo da efetividade do projeto e da dedicação dos atletas e equipe. “Conquistar uma vaga na seleção é o início de um sonho olímpico para o Lucas, pois agora ele pode começar a disputar competições internacionais e garantir pontos no ranking mundial. Ter resultados como esse no projeto é muito gratificante”, contou o técnico e tio do atleta, Rafael Oliveira.

“Por ser um atleta em um nível mais avançado, Lucas vem auxiliando os professores voluntários do KAJU a ministrar as aulas para os alunos do programa. Como forma de agradecimento, a Amatra 21 custeou a sua inscrição para a seletiva. Esse incentivo e a importante conquista que ele propiciou tendem a trazer bons frutos para o programa, uma vez que o exemplo da vitória alcançada por Lucas serve de motivação para que os alunos do projeto também alcancem bons resultados”, afirmou o presidente da Amatra 21, o juiz do trabalho Inácio de Oliveira.

Saiba mais sobre o Projeto KAJU clicando aqui.

Foto: Arquivo pessoal