Marca Maxmeio

Projetos sociais

Home · Projetos sociais

Projeto KAJU - Karatê e Justiça ao alcance de todos

Com o objetivo de trazer para a vida pessoal de crianças e adolescentes carentes a disciplina, o foco e a responsabilidade, a Associação de Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21) fechou convênio, em julho de 2015, com a Federação Norteriograndense de Karatê, criando juntos o projeto KAJU – Karatê e justiça ao alcance de todos.

Este Projeto Social visa ensinar as práticas do Karatê às crianças e adolescentes de comunidades carentes, sem qualquer custo para elas, com prioridade na inscrição àqueles que estão regularmente matriculados na rede de ensino público. As aulas acontecem gratuitamente nas terças e quintas-feiras, no ginásio do CAIC de Lagoa Nova, coordenadas pelo Professor (Sensei) Márcio Lima, presidente da Federação Norte Riograndense de Karatê.

O KAJU trabalha para a melhoria de concentração e autocontrole das crianças e adolescentes participantes, bem como a prática de respeito e disciplina, rapidez no pensamento, melhoria na coordenação motora, equilíbrio emocional, inserção e interação social. 

Em torno de 25 crianças e adolescentes participam do KAJU, com idades entre 7 a 15 anos. A AMATRA 21 fornece todo o equipamento necessário para a prática da arte marcial: Kimonos, protetores de mão, tórax, perna e bucal, além de lanche ao final dos treinos.

Fotografo: -