Projetos sociais

Dia das Crianças - Creche Irmãos do Caminho

Antecipando-se ao Dia das Crianças, no dia 9 de outubro, a Amatra 21 colaborou com os festejos da data doando 120 brinquedos para a Escola Casa do Caminho - Centro Integrado de Inclusão da Criança e do Adolescente, localizada em Ponta Negra. A entidade é mantida pelo grupo espírita Irmãos do Caminho e recebe 120 crianças carentes da Vila de Ponta Negra, com idades de 3 a 7 anos, funcionando como creche em período integral e oferecendo ensino escolar até a 2ª série.

 

Com muita animação, as crianças da creche tiveram uma tarde dedicada ao riso, com a apresentação da dupla de palhaças Cheguei e Voltei – professoras da casa. Além de conhecer o trabalho realizado pelo grupo Irmãos do Caminho, a juíza do trabalho Rachel Villar participou da festa fazendo a entrega dos presentes às crianças, juntamente com a secretária Alessandra Moreschi.

 

De acordo com a diretora Ubiraci Ferreira a boa estrutura ofertada pela Casa do Caminho, que funciona desde 1987, deve-se ao trabalho voluntário realizado no local, além das contribuições da sociedade, aumentadas com a entrada no programa Cidadão Nota 10. A escola tem planos de expansão de sua estrutura física e está viabilizando um processo para adquirir recursos junto ao Fundeb.

Fotografo: