Projetos sociais

Amatra renova material escolar da ADIC

Dando continuidade às ações sociais da AMATRA 21, no dia 30 de setembro, os juízes do trabalho Alexandre Érico e Maria Rita Manzarra fizeram a entrega de material escolar para a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC), renovando a última doação feita em maio deste ano. O material doado pela AMATRA 21 será suficiente para suprir as necessidades da entidade por um semestre. Esta parceria é desenvolvida desde o ano passado.

A entidade atende atualmente 96 crianças e adolescentes do complexo do Paço da Pátria, fornecendo reforço escolar da 1ª a 8ª séries do ensino fundamental, atendi­mento psicológico e familiar­, além de atividades lúdicas, como teatro, mamulengo e ensino de informática.


Fundada em julho de 2005, a ADIC é resultado do trabalho desenvolvido por um casal de suíços radicados na cidade, Jean e Elizabeth Rabul, e baseia-se no princípio do voluntariado, da escolha pessoal de trabalhar pelo social. A entidade funciona provisoriamente na Rua Santo Antônio, 822, Cidade Alta, e trabalha com doações. A Adic está captando recursos para a construção de sua sede própria, que será erguida dentro do Paço da Pátria. O telefone para contato é o 32115471.


Além da doação de material para a ADIC, a AMATRA 21 vem dando continuidade à doação mensal de vinte quilos de leite em pó para as crianças do Lar da Criança Feliz.

Fotografo: