| 
				 
						 O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Ives Gandra, iniciou nesta segunda-feira (14) pela manhã sua inspeção ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). 
 Antes da abertura dos trabalhos, o ministro reuniu-se com a imprensa e explicou os objetivos de sua visita. "Vimos verificar os problemas locais e conversar para encontrar a melhor solução, no que depende do próprio tribunal e no que depende de nós, em Brasília", adiantou Ives Gandra. 
 Após um rápido encontro com o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, com o vice-presidente, desembargador Carlos Newton Pinto, e com dirigentes do tribunal, o ministro e sua equipe iniciaram uma série de reuniões. 
 Cumprindo sua agenda, o corregedor reuniu-se individualmente com o desembargador José Rêgo Júnior e, depois, com o desembargador Carlos Newton Pinto. Em seguida, ele conversou com todos os desembargadores do TRT-RN. 
 No período da tarde, o ministro Ives Gandra visita Escola Judicial do TRT-RN e reúne-se com os juízes do trabalho da 1ª instância. Na terça-feira pela manhã, ele visita as Varas do Trabalho de Natal. 
 As inspeções realizadas pelo ministro corregedor duram de dois a três dias, enquanto as correições geralmente duram uma semana inteira. 
 No caso do Rio Grande do Norte, a inspeção será encerrada na quarta-feira pela manhã, com a leitura da ata pelo corregedor Ives Gandra, na sede do TRT-RN.  | 
		
| 
				 | 
		
	
	
	
Fonte: Ascom TRT21