Notícias

27 de maio de 2024

Associadas da AMATRA21, Rachel Villarim e Simone Jalil, recebem títulos de cidadãs potiguares

A sessão solene aconteceu no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa. A presidente da associação, Daniela Lustoza, esteve presente e parabenizou as homenageadas.

Hoje, segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, aconteceu a Sessão Solene para entrega dos títulos de cidadania norte-rio-grandense às juízas do Trabalho Simone Jalil e Rachel Villarim, além do advogado André Rogério Gomes de Arruda. A proposição é do deputado estadual Ubaldo Fernandes.  A presidente da associação, Daniela Lustoza, esteve presente e parabenizou as homenageadas. 
A Cidadania Honorária objetiva homenagear e agradecer às pessoas que não nasceram no estado, mas que contribuem para seu desenvolvimento social e econômico, reconhecendo suas benfeitorias e destaques em atividades culturais, políticas, científicas e sociais. 
A juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim ingressou na Justiça do Trabalho no cargo de Analista Judiciário em 1996, tendo trabalhado nos Tribunais Regionais do Trabalho do Ceará, de Pernambuco e de São Paulo. Tomou posse como juíza do trabalho no TRT da Bahia em 2002, sendo transferida por permuta para o TRT do RN em 2004. Em 2014, foi promovida à Juíza Titular, atuando na Vara do Trabalho de Caicó por quase 10 anos. Em 1º de abril de 2024, assumiu a titularidade da 5ª Vara do Trabalho de Natal. Atua como Juíza Supervisora no Cejusc/Natal e foi uma das coordenadoras do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação Nacional dos Juízes do Trabalho, durante 15 anos.
A juíza Simone Medeiros Jalil foi servidora do TRE até 1994, tendo ingressado na carreira da magistratura em 1995 no TRT/RN. Atuou em todas as Varas do Trabalho do RN, sendo promovida a titular da 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, onde residiu por três anos, removida para a Vara do Trabalho de Assu e, desde 2013, é titular da 1ª Vara do Trabalho de Natal. Sempre atuou em ações sociais, como projetos com mães e sopão na Vila de Ponta Negra. Fez parte de pastorais ligadas ao Idoso. Presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas entre 2006/2008, atuou em diversas frentes políticas, associativas e sociais, auxiliando instituições. Atuou em diversas escolas estaduais ao longo de 15 anos, sendo uma das coordenadoras do programa TJC (Anamatra), levando noções de justiça e cidadania a alunos da escola pública, trazendo belíssimos frutos com muitos alunos hoje formados em direito e atuando no TJ. Atualmente, é coordenadora do Cejusc Natal, atuando na pacificação de conflitos individuais e coletivos. É pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Digital e Proteção de Dados e é mestre em Ciência, Tecnologia e Inovação pela UFRN.