Notícias

22 de maio de 2023

7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Presidente da AMATRA 21 participou da abertura do evento no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc)

Hoje (22), aconteceu a abertura oficial da 7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. No Rio Grande do Norte, as unidades judiciárias de 1ª e 2ª instâncias já estão mobilizadas para atender mais de 400 processos agendados, individuais e coletivos, na capital e interior do estado.
 
O evento foi realizado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), e contou com a participação do vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), desembargador Eduardo Serrano da Rocha, a presidente da AMATRA 21, Daniela Lustoza e a Coordenadora do Cejusc, Simone Jalil.
 
Também estiveram presentes juizes/as, servidores/as, as juízas e supervisoras do Cejusc, Fátima Christiane Oliveira e Rachel Villarim, além de autoridades, como o presidente da ANATRA,  representante da OAB, presidente da COMATRA e representante do MPT/RN. 
 
A presidente da AMATRA 21 destacou que "a conciliação é importante para a pacificação dos conflitos, especialmente para os processos que se encontram na fase da execução do crédito e muitas providências judiciais não obtiveram sucesso ao longodo tempo. Também precisamos mudar a cultura jurídica para que as divergências sejam resolvidas até mesmo antes de se necessitar do Judiciário, o que pode ser feito com o apoio da advocacia, nessa fase".
 
Durante a Semana serão realizadas várias audiências conciliatórias.