Notícias

17 de março de 2022

O Trabalho e as plataformas digitais foram o tema da Live AMATRA21

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (16).

Com o avanço das tecnologias e as circunstâncias as quais estamos sendo expostos, principalmente com a pandemia da Covid-19,  vivemos um tempo de grandes mudanças nas relações de trabalho. 
 
Esse cenário foi o pano de fundo para a Live Amatra21 desta quarta-feira (16), quando o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21a Região, Higor Sanches, bateu um papo com presidente da ESMAT21, Hamilton Vieira Sobrinho, que tem se debruçado sobre o assunto na construção de uma tese. A transmissão se deu por meio do Instagram da associação.
 
Antes de pontuar as evoluções da era digital, com a atenção às necessidades que o momento exige, onde a decisão é em tempo real, com foco na produtividade, flexibilidade e agilidade aprimoradas, o Juiz Hamilton Vieira traçou uma linha do tempo das relações de trabalho e suas peculiaridades.
 
Esse histórico e toda discussão sobre os impactos da Indústria 4.0, você confere assistindo a Live AMATRA21 na íntegra AQUI! - https://www.instagram.com/p/CbLrOjuIT0X/ 
 
 
*ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO DA ESMAT21*
Na ocasião, também foi abordada a abertura da nova turma de especialização em Direito e Processo do Trabalho da ESMAT21. Com turmas reduzidas, o curso terá início em 8 de abril de 2022, com aulas híbridas (presenciais e remotas), a depender do aluno e seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19.
 
“A questão das transformações das relações de trabalho frente ao  digital será discutido mais produndamente na especialização, uma vez que essa é uma realidade sem volta. E os profissionais da área, bem como os estudantes precisam estar por dentro dessa novidade”, destacou Higor Sanches.
 
“Para entendermos o Trabalho, suas relações em meio às plataformas digitais é preciso que estudemos o assunto, de forma a minimizar os possíveis danos nesta nova realidade daí a importância da iniciativa da Esmat21”, completou Hamilton.
 
Com conteúdo atualizado dando destaque à Reforma Trabalhista, o curso terá carga horária de 360 horas/aula. As matrículas podem ser feitas em https://bit.ly/3gyr9X2.
 
Mais informações com a Esmat21 por meio do (84) 99925.2862 (WhatsApp) ou pelo email esmat21@amatra21.org.br

Autor: Ascom AMATRA21