Notícias

04 de março de 2022

Procuradoria da República no RN promove mesa-redonda no Dia Internacional da Mulher

Juíza do TRE/RN Adriana Magalhães e juíza do Trabalho Daniela Lustoza são as convidadas da procuradora-chefe Cibele Benevides

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) promove, na próxima terça-feira (8 de março), mesa-redonda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mesmo dia. A procuradora-chefe Cibele Benevides irá mediar a conversa com as convidadas Adriana Magalhães, juíza do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), e a juíza do Trabalho Daniela Lustoza. O encontro será em formato híbrido, no auditório da PR/RN e com transmissão via Zoom, a partir das 9h. 
 
A mesa-redonda discutirá temas cotidianos sobre o papel da mulher na sociedade, como a busca de isonomia no mercado de trabalho e os preconceitos enfrentados. De acordo com Cibele Benevides, esses assuntos ainda precisam ser discutidos por toda a sociedade, para que as mulheres tenham cada vez mais apoio e reconhecimento ao equilibrar questões pessoais com a busca de crescimento profissional. Para ela, é preciso reforçar que “as mulheres podem fazer tudo que quiserem e se propuserem a fazer”. 
 
 
CONVIDADAS
Adriana Magalhães é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Potiguar. Além de atuar como advogada na área de Direito Público, com ênfase no Direito Administrativo, a magistrada também já foi juíza auxiliar nas Eleições Gerais de 2018, juíza substituta da Corte Eleitoral no biênio 2017-2019 e juíza titular no biênio 2019-2021; Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (2016-2018); e membro das Comissões de Direito Administrativo e de Assuntos Legislativos. É presidente do Comitê de Atenção à Saúde dos Magistrados e Servidores da Justiça Eleitoral e membro da American Bar Association (ABA), com sede em Chicago – Illinois/EUA.
 
Daniela Lustoza é doutora em Direito Constitucional (Universidade de Fortaleza) e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Tem especialização em Direito e Cidadania (UFRN) e em Direito Processual Civil (EA/RN). Ela é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994). Juíza do Trabalho, titular da 11a Vara do Trabalho de Natal/RN (Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região). Tem experiência na área de Direito e Processo, com ênfase em temas como: mercado de trabalho e discriminação etária; ética e processo; gênero e magistratura. Foi professora em cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu em Direito.

Autor: ASCOM PR/RN