Notícias

23 de abril de 2021

AMATRA 21 doa kimonos à Associação Futuro Campeão

Grupo oportuniza a crianças e adolescentes carentes a prática de judô.

Já reconhecida pelo trabalho social desenvolvido em diversas frentes, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21a Região (Amatra21) entregou, na quinta-feira (22), 20 novos quimonos para a Associação Futuro Campeão, que que atende 72 crianças (dos 8 aos 18 anos) e adolescentes carentes, levando ensinamentos da prática de judô.
 
O grupo nasceu da união de professores e pais de alunos de escolas particulares com o objetivo de levar o Judô e todos os seus benefícios a essas crianças da rede pública de ensino, moradores de periferias da capital e de outros municípios potiguares. A associação está regulamentada há quatro anos.
 
Explicando a importância da ‘Futuro Campeão’ e de como o esporte pode possibilitar um futuro longe da marginalidade e das drogas, o professor de Educação Física e faixa preta de Judô – que está a frente do grupo, Alexandre Ferreira disse que “Além de renovar o quimono de alguns dos nossos atletas, a doação da Amatra21 possibilitou a entrada de novos que estavam na fila de espera há um tempo, sem ter como praticar a atividade”, pontuou Alexandre.
 
“Essa é mais uma oportunidade que temos de, por meio do trabalho associativo, levar dignidade que essas crianças e jovens tanto precisam”, finalizou o presidente da Amatra21, Higor. Sanches. 
 

 

Autor: Ascom AMATRA21