Notícias

19 de novembro de 2020

Ministro do TST ministra aula de Especialização da Esmat21

Cláudio Brandão discorreu sobre ‘Os recursos no Tribunal Superior do Trabalho’

Com o objetivo de discutir ‘Os recursos no Tribunal Superior do Trabalho’, aconteceu na noite desta quarta-feira (18), o segundo encontro com o ministro do TST, Cláudio Brandão.  As discussões sobre o assunto -  que faz parte do conteúdo programático da especialização em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21ª Região (Esmat21), havia sido iniciada na quarta-feira (11). O encontro aconteceu em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Meet.
 
Na ocasião, quando foram feitas análises das espécies recursais trabalhistas, o recurso de revista no processo do trabalho, que tem caráter extraordinário, e tem como objetivo uniformizar a jurisprudência no Tribunal Superior do Trabalho, foi destaque nas discussões entre os participantes.
 
“O Recurso de Revista é um dos mais técnicos, com vários requisitos para seu conhecimento, de forma que exige um aprofundamento teórico e estudo da matéria. Nada melhor que receber todo o conhecimento direto de um Ministro do TST, com demonstrações práticas e didáticas”, pontuou o presidente da Amatra21, Higor Sanches, agradecendo a disponibilidade do ministro Cláudio Brandão.
 
O ministro se despediu após o agradecimento do presidente Higor, e dos alunos participantes.“Me despeço com muita gratidão pela oportunidade, e por saber que foi um momento de muitos conhecimentos compartilhados”, finalizou o Ministro.
 
 
ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO - ESMAT21
 
O curso traz um conteúdo atualizado com a Reforma Trabalhista e conta com carga horária de 360 horas/aula.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, neste primeiro momento, as aulas serão ministradas de maneira remota, e, a partir das possibilidades, de acordo com os decretos estaduais e dentro das medidas de segurança preconizadas pelas autoridades de Saúde, a volta às aulas presenciais será organizada.
As inscrições podem ser feitas AQUI.  Informações: (84) 99925.2862 / esmat21@amatra21.org.br

Autor: Ascom Amatra21