Notícias

14 de outubro de 2020

TRT-RN adota novas formas de notificar empresas e advogados em tempos de novo normal

Citação em papel, por telefone ou WhatsApp são algumas das formas utilizadas, atualmente, pelos oficiais de Justiça TRT21 para notificar empresas, trabalhadores e advogados dos atos processuais.

Citação em papel, por telefone ou WhatsApp são algumas das formas utilizadas, atualmente, pelos oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para notificar empresas, trabalhadores e advogados dos atos processuais. 

Quando um empresário ou seu advogado recebe uma notificação judicial é porque geralmente tramita, numa das Varas do Trabalho de Natal ou do interior do Estado, uma reclamação trabalhista apresentada contra a empresa que eles representam.

No documento apresentado pelo oficial de Justiça, consta o nome de quem apresentou a reclamação ou está cobrando uma dívida trabalhista. Em caso de dúvidas, ele pode questionar sobre o procedimento pessoalmente, por telefone ou pelo WhatsApp.

A orientação do Tribunal é para que seja feita a leitura do documento recebido e para que não haja hesitação quato à solicitação de explicações ao servidor do TRT-RN. Em casos de não reconhecimento da dívida, a Justiça do Trabalho também está de portas abertas para receber sua contestação.

Mesmo na fase de execução, quando não se discute mais quem tem direito, o pagamento da dívida pode ser parcelada ou negociada, por meio de acordo, conforme prevê a lei, diretamente na Vara do Trabalho onde o processo tramita.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas por telefone, pessoalmente ou por e-mail ou ainda pelo WhatsApp. Os contatos das Varas do Trabalho de Natal e do interior estão disponíveis no site www.trt21.jus.br

Para saber mais, acesse o vídeo produzido pela Divisão de Comunicação Social (DCS) do TRT-RN sobre o assunto: https://youtu.be/uURLHUh7XXE

 

 

Autor: Ascom TRT21