Notícias

01 de setembro de 2020

Planejamento estratégico: Comissão formada pela Anamatra reúne-se de forma telepresencial

Entre os magistrados que discutiam a atuação da entidade junto ao CNJ, estava a vice-presidente da AMATRA21 e membro da comissão, a juíza Daniela Lustoza.

A Comissão formada pela Anamatra, a partir de aprovação da Diretoria e do Conselho de Representantes, para acompanhar o debate acerca do planejamento estratégico do Poder Judiciário, reuniu-se, nesta terça (1), de forma telepresencial. A reunião foi conduzida pela presidente da Anamatra, Noemia Porto.

No encontro, os dirigentes discutiram a importância da integração da Anamatra ao Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), coordenado pela conselheira Maria Tereza Uile. Instituído pela Portaria Nº 119 de 21/08/2019, o LIODS consiste em um espaço administrativo e horizontal de diálogo e articulação de políticas públicas entre o Poder Judiciário, os entes federativos e a sociedade civil, com o objetivo de se alcançar a paz, a justiça e a eficiência institucional.

  O Comitê também deliberou pela realização de reunião telepresencial com os juízes auxiliares de TRTs com o objetivo de discutir o caderno de projetos da nova gestão do CNJ, que se inicia neste mês de setembro.

Também participaram da reunião o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Freitas, a juíza Daniela Lustoza, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra, e os presidentes das Amatras 6 (PE) e 16 (MA) respectivamente, Laura Botelho e Carlos Eduardo Santos.

 

Autor: Ascom ANAMATRA