Notícias

28 de agosto de 2020

Juíza do trabalho Stella Paiva de Autran Nunes passa a integrar quadro de magistrados do TRT-RN

Formada em Direito pela UFRN, a magistrada foi aprovada em concurso para juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) em 2015.

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) conta agora com uma nova magistrada. A juíza do trabalho Stella Paiva de Autran Nunes tomou posse, na tarde desta sexta-feira (28), em solenidade virtual, durante a abertura da 4ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), presidida pela ministra Maria Cristina Peduzzi, que preside o Conselho e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Stella Paiva de Autran Nunes foi aprovada em concurso para juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) em 2015. Nos últimos anos, ela atuou na Corregedoria, em Belém, e como substituta nas cidades de Macapá e Laranjal do Jari-Monte Dourado.

“Após as andanças pelo norte do país, trago para a minha terra a experiência profissional que tive naquela região, onde aprendi diante da riqueza e da pobreza. Chego repleta de esperança e vontade de trabalhar, cumprindo o juramento que fiz e compromissada a fazer justiça social”, discursou a magistrada

Em sua fala, o presidente do Tribunal, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, que lavrou o termo de posse da nova magistrada, destacou o quanto a experiência de Stella Paiva de Autran Nunes vai contribuir com o TRT-RN: “Tenho certeza de que os anos que ela passou no Norte vão nos dar novas perspectivas. A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte cresce com o seu retorno ao Estado”.

A magistrada chega ao TRT-RN por meio de procedimento unificado de remoção, realizado em todo o país e ficará lotada na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró. 

“É com grande alegria que recebemos a Dra. Stella. Depois de uma árdua luta associativa para efetivação da remoção, vemos que a razão prevaleceu e o TRT da 21 Região ganha essa excelente magistrada. Ao mesmo tempo, é garantida a união familiar e o retorno dela a sua terra natal e aos seus parentes, atuando em um local em que conhece as especificidades e características regionais”, concluiu o juiz do trabalho Higor Marcelino Sanches, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (Amatra 21).

O juiz auxiliar da Corregedoria, Luciano Athayde Chaves, também participou da posse 

 

Autor: Ascom TRT21