Notícias

13 de maio de 2020

AMATRA21 propõe ao TRT-RN plano de ação com medidas para prevenção à Covid-19, em benefício da saúde e segurança da comunidade jurídica

As ações a serem executadas para o retorno do trabalho presencial – somente quando possível – foram objeto de orientação e deliberação com gestores de todos os setores do tribunal.

Mesmo sem previsão da retomada das atividades presenciais no TRT21, mas antecipando-se ao retorno dessas atividades nos fóruns trabalhistas e tribunal, para melhor planejamento em benefício da saúde e segurança da comunidade jurídica, a AMATRA21 elaborou Plano de Retomada das Atividades do Tribunal Regional do Trabalho do RN, entregue pelo presidente  Higor Sanches à presidência do TRT21, durante reunião ocorrida por vídeo conferencia, em 22 de abril passado. Atento à demanda, o desembargador Bento Herculano respondeu à solicitação, na tarde desta terça-feira (12), elencando as medidas de enfrentamento à Covid19 já adotadas e as que estão pendentes de implementação.

As medidas sugeridas no documento formulado pela Associação seguem aquelas que são preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias federal, estadual e municipal, que atuam na linha de frente no combate à disseminação do Coronavírus. 

Segundo Herculano, as ações a serem executadas para o retorno do trabalho presencial – somente quando possível – foram objeto de orientação e deliberação com gestores de todos os setores envolvidos.

Tais medidas vão desde a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIS) durante o expediente, até à disposição de novos layouts nas dependências do Tribunal (respeitando o espaçamento de 2 metros entre os mobiliários), passando pela instalação de estações de lavagem de mãos, de dispensers de álcool gel e de divisórias de acrílico em locais estrategicamente posicionados, entre outras ações e protocolos que buscam evitar aglomeração de pessoas e mitigar a atual crise sanitária.

Autor: Ascom AMATRA21