Notícias

11 de maio de 2020

Comissão Anamatra Mulheres discutirá os desafios profissionais em tempos de pandemia

Roda de conversa, que contou com a participação da vice-presidente da AMATRA21, Daniela Lustoza, será exibida no canal da TV Anamatra no YouTube, no dia 18 de maio, às 18h.

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, na última quinta-feira (7), de reunião, por videoconferência, com as demais integrantes da Comissão Anamatra Mulheres. O encontro virtual teve como objetivo discutir a realização de webinar, que será exibido no canal da TV Anamatra no Youtube (tvanamatra), no dia 18 de maio, segunda-feira, às 18h. O encontro contou com a participaçao da vice-presidente da AMATRA21, que além de integrar a Comissão Anamatra Mulheres, faz parte do Conselho Fiscal da Anamatra, Daniela Lustoza.

Na ocasião, será realizada uma roda de conversa que abordará os desafios enfrentados pelas mulheres neste período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre os pontos a serem discutidos estão a sobrecarga de trabalho, as dificuldades encontradas na atuação política e o impacto da acumulação de funções profissionais e domésticas.

A ideia da Comissão é convidar para a “live” representantes não apenas da Magistratura trabalhista, mas, também, da advocacia trabalhista e do Ministério Público do Trabalho. A juíza Patrícia Maeda ficou encarregada da coordenação do evento, sendo a responsável pela edição do roteiro e por fazer o contato com as potenciais convidadas. Maeda também será a mediadora da roda de conversa. Já a abertura e o encerramento do evento ficarão a cargo da Presidente Noemia Porto.

De acordo com a presidente da Anamatra, o intuito da Comissão Anamatra Mulheres é que este seja o primeiro de muitos eventos neste formato, primando sempre pela discussão de temas que promovam a equidade de gênero.

Clique aqui e inscreva-se agora mesmo no canal da TV Anamatra no Youtube e não deixe de acompanhar o evento.

 

Autor: Ascom Anamatra