Notícias

10 de maio de 2020

Ser mãe em meio às incertezas da pandemia do Coronavírus

A juíza do Trabalho Thácia Cardoso divide a experiência que está vivendo com a chegada de sua primeira filha, durante a atual crise sanitária.

O Dia das Mães, apesar de vir carregado de grande apelo comercial, é também cheio de sentimentos. Neste ano, diante das incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus, a data está ganhando novos significados e descobertas. Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que será celebrada, e se dará num momento em que a maioria das pessoas está longe da família, de amigos, dos abraços, do contato físico.

Está sendo assim para a Juíza da 2a Vara do Trabalho de Mossoró, Thácia Cardoso. Há apenas um mês, em meio ao distanciamento e isolamento social,  tornou-se mãe, de Clarice, o maior sonho de sua vida. Com as incertezas naturais dessa situação, o que poderia ser sinônimo de angústia, só teve (e está tendo) espaço para amor. Muito amor.

“O distanciamento social imposto pela pandemia nos obrigou a descobrir outra forma de viver e de compartilhar com nossa família os momentos com nossa filhinha. O amor permanece genuíno e verdadeiro, todavia, vivenciado por meio de chamadas de vídeo e fotos, dado que, o isolamento social é medida adequada ao momento”, pontuou a juíza, que tem no esposo Marcelo, seu maior e melhor apoio, com quem conta a todo momento: “meu marido foi meu único acompanhante durante a internação e tem cuidado de nós duas com total esmero”.

Grata por estar realizando o maior desejo de sua vida, Thácia conta que já se pega pensando num futuro próximo.  “Agora, minha filha é meu primeiro e último pensamento do dia, todas as outras preocupações foram relativizadas. Por hora, incluem desde as triviais, da vida de um recém-nascido, até as inquietações mais profundas acerca da realidade que aguarda por ela, quando for chamada a integrar a sociedade efetivamente", finalizou Thácia.

E por aqui, na redação, somos só gratidão por poder compartilhar esse momento. Mesmo produzindo a reportagem à distância, por meio das tecnologias de comunicação,  foi possível sentir, em cada palavra dessa mãe de primeira viagem, sentimentos que aquecem a alma e alegram o coração. Afinal, tomando suas palavras como nossas,  “O nascimento de uma criança é sempre sinônimo de esperança, renovação e motivo de grande alegria e contentamento”. Sim, Thácia, você acabou por nos presentear, nos deixar extremamente felizes e certos de que todas as dificuldades do agora vão passar. E, é assim que uma mãe acolhe e tranquiliza.

Feliz Dia a todas as mães!!!

 

 

Autor: Ascom AMATRA21