Notícias

01 de maio de 2020

Presidente do TRT-RN homenageia trabalhadores ressaltando o empenho de magistrados e servidores durante a pandemia

O desembargador destacou que o esforço dos magistrados e servidores é atestado pelo CNJ, que coloca o TRT-RN como o terceiro regional do país que mais destinou recursos no combate ao Coronavírus.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, divulgou uma mensagem para magistrados e servidores manifestando a gratidão da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte pelos serviços prestados durante a pandemia do novo coronavírus.

“Desde que o estado de pandemia foi decretado e os serviços presenciais, suspensos, magistrados e servidores do TRT-RN se uniram em favor de não somente manter a produtividade, mesmo em trabalho remoto, mas de concentrar esforços em favor de ações capazes de atenuar os efeitos da Covid-19”, disse o presidente.

O desembargador escreveu que o esforço dos magistrados e servidores é atestado pelo próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que coloca o TRT-RN como o terceiro regional do país que mais destinou recursos para combater a pandemia, possibilitando a aquisição de equipamentos e a compra de insumos.

“Isso sem falar dos pagamentos em geral, muito bem-vindos para as pessoas e para a economia em momento tão difícil. Já são mais de R$ 33 milhões. Esse feito, resultado do esforço coletivo, possibilitou o fortalecimento da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte”, continuou Bento Herculano, agradecendo a colaboração de todos e os felicitando pela passagem do Dia do Trabalho.

Confira a mensagem na íntegra:

Aos magistrados e servidores do TRT-RN:

Às vésperas do Dia do Trabalho, celebrado mundialmente nesta sexta-feira (1º), e antes mesmo de proferir palavras sobre quaisquer outros trabalhadores, preciso dirigir-me a vocês, magistrados e servidores deste Tribunal Regional, para uma justa manifestação de gratidão.

Desde que o estado de pandemia foi decretado e os serviços presenciais da Justiça do Trabalho, suspensos, magistrados e servidores do TRT-RN se uniram em favor de não somente manter a produtividade, mesmo em trabalho remoto, mas de concentrar esforços em favor de ações capazes de atenuar os efeitos do novo coronavírus.

Um esforço cujo resultado é atestado pelo próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quando nos coloca como o terceiro regional do país que mais destinou recursos para combater a pandemia, possibilitando a aquisição de equipamentos e a compra de insumos. Isso sem falar dos pagamentos em geral, muito bem-vindos para as pessoas e para a economia em momento tão difícil. Já são mais de R$ 33 milhões.

Esse feito, resultado do esforço coletivo, possibilitou o fortalecimento da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte, perante à sociedade, imprensa e opinião pública em especial, com manifestações positivas. Como a da Gerência da Caixa Econômica Federal (CEF) que nos escreveu ontem (29): “Vocês não esperam, vocês fazem acontecer”.

Muito obrigado por fazer do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região um exemplo de força e de união. Muito obrigado por ajudar a salvar vidas e a superar dificuldades. Muito obrigado por não esperar e entender que o momento é mesmo de fazer acontecer.

Um feliz Dia do Trabalho a todos!

Desembargador Bento Herculano Duarte Neto

Presidente do TRT-RN

Autor: Ascom TRT21