Notícias

16 de março de 2020

AMATRA21 doa equipamento à ADIC RN

A ação faz parte do trabalho social desenvolvido pela associação potiguar de magistrados.

Na última semana, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), a partir das ações sociais desenvolvidas pela instituição, doou um liquidificador industrial à Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC-RN). O equipamento será utilizado para a preparação das refeições das crianças assistidas pelo grupo.

A ADIC nasceu da idealização de um casal suíço, radicado em Natal desde 1977, que em 2004 uniu-se a um grupo de amigos e à Pastoral da Paróquia São Pedro, com a finalidade de ampliar as ações sócio-educativas já realizadas na comunidade Passo da Pátria. A comunidade de Passo da Pátria é de grande vulnerabilidade, com falta de estrutura urbana, alto grau de analfabetismo, desemprego, evasão escolar, drogas, violência e ociosidade.

Fundada em 24 de agosto de 2005, com 16 sócio-fundadores, a associação busca a construção de uma sociedade sustentável e solidária, pela realização de seu objetivo de gerar processos de desenvolvimento da cidadania no estado do Rio Grande do Norte, preferencialmente, não exclusivamente, em comunidades carentes.

 

Autor: Flávia Freire - Ascom AMATRA21