Notícias

06 de março de 2020

Anamatra participa da IIl Conferência Nacional da Mulher Advogada Promovido pela OAB

Promovido pela OAB Nacional, evento foi realizado em Fortaleza (CE).

A juíza Daniela Chaves, integrante do Conselho Fiscal e da Comissão Anamatra Mulheres, participou, nesta quinta (5/3), da cerimônia de abertura da “IIl Conferência Nacional da Mulher Advogada”, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e realizada em Fortaleza (CE). O evento, que aborda o tema central “Igualdade, Liberdade e Sororidade”, tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

A Conferência, que segue até amanhã (6/3), reúne quase três mil advogadas e advogados de todo o Brasil. Serão realizados dezenas de painéis, palestras, workshops e atividades, para debater e discutir as questões referentes às mulheres na advocacia e na sociedade.

Daniela Chaves parabenizou a realização do evento e a iniciativa da OAB Nacional. “A presença significativa de advogadas, advogados e integrantes de carreira jurídica, no evento, demonstra a importância da atenção à ocupação de todos os espaços disponíveis às mulheres e as advogadas estão atentas a este fenômeno".

Conferência Magna - Ao final da abertura oficial do evento, os participantes acompanharam a palestra magna, com presença da conselheira federal e medalha Rui Barbosa, Cleá Carpi, e da ex-presidente da Ordem dos Advogados de Paris, Marie-Aymée Peyron. As duas destacaram a força da luta das mulheres e as conquistas históricas já alcançadas no Brasil e também na França.

Autor: Ascom ANAMATRA