Notícias

02 de março de 2020

AMATRA21 doa chuteiras para projeto social no município de Espirito Santo/RN

A Escolinha de Futebol CFS é tocada pelo ex-jogador de futebol Samuel Lyle Nelson, e visa preencher os horários ociosos de estudantes para que nenhuma mazela possa tirá-los do bom caminho.

O sábado (28) foi de festa para os atletas da Escolinha de Futebol CFS, no município de Espírito Santo - RN. A AMATRA21 doou as chuteiras aos jovens alunos para que continuassem no projeto, uma vez que acredita no esporte como ferramenta de inclusão social no Brasil.

‘’A prática esportiva vai além da atividade física para a melhoria da qualidade de vida. O esporte é capaz de unir as pessoas e suas diferenças, e mais, promover a inclusão social. Prova disso são os inúmeros projetos de cunho social e esportivo desenvolvidos no RN e mesmo no Brasil. Quando vemos um projeto como o desta escolinha de futebol, ficamos felizes em ajudar porque temos consciência de todos os benefícios que existem por traz desta doação”, comemorou juíza Marcella Alves, diretora Cultural, Social e Esportiva da associação.

O projeto que é conhecido como “Escolinha do Samuel” é tocado pelo ex-jogador de futebol Samuel Lyle Nelson, e visa preencher os horários ociosos de estudantes para que nenhuma mazela possa tirá-los do bom caminho.

“Demos início ao projeto no ano de 2001. De lá para cá, trabalhamos incansavelmente junto às crianças e adolescentes para que não se deixem levar por males da sociedade, como as drogas, por exemplo”, explicou Samuel, destacando que atualmente, a escola conta com 100 atletas divididos  nas categorias mirim, infantil e juvenil.

A AMATRA21 deseja sucesso aos atletas e a todos os envolvidos nesta iniciativa!

 

Autor: Flávia Freire