Notícias

16 de dezembro de 2019

A sistemática da divisão sexual do trabalho é tema central de obra lançada por juíza

O lançamento acontece nesta quarta-feira (18), das 18h30 às 21h30, na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall.

A Juíza do Trabalho, da 21ª Região, Jólia Lucena, lança na próxima quarta-feira (18), “As Mulheres e o Direito do Trabalho”. O livro que foi editado pela Lumen Juris Editora, será apresentado das 18h30 às 21h30, na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall.

“A obra enaltece, com pinceladas sutis, a sistemática da divisão sexual do trabalho, orientando-se a conferir um alerta à sociedade de abandono de noções pré-concebidas, envoltas em preconceitos, reproduzidas a partir de apelos biológicos deterministas de gênero em toda a ordem de discriminação no âmbito das relações de emprego”, explicou Jólia, destacando que é possível ver ainda a formação dos traços culturais lesivos às figuras femininas das trabalhadoras na legislação brasileira, bem como o traçar das novas proposituras a gerir a necessidade da emancipação humana de todos.

O prefácio recebeu a assinatura do professor titular do Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Desembargador e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Bento Herculano Duarte Neto.

 

 

Autor: Flávia Freire