Notícias

07 de dezembro de 2019

Alunos do TJC RN expõem o que aprenderam, com o programa, em culminância geral

As apresentações, que mostraram o conhecimento adquirido a respeito dos direitos e deveres do trabalhador, trouxeram muita dança, música e teatro.

Após um ano intenso de estudos e imersão em muito conhecimento levando os direitos e deveres do trabalhador para os alunos participantes do programa Trabalho, Justiça e Cidadania no RN, aconteceu nesta sexta-feira (6), a culminância geral, quando foram feitas apresentações, por todos os alunos envolvidos, no auditório da OAB RN.
 
As exposições trouxeram muita arte, desde a música, dança até o teatro, contando com a participação especial da Orquestra Jovem de Violinos de Goianinha/RN. Tudo baseado nos ensinamentos a partir da cartilha - desenvolvida especialmente para o TJC -, das palestras de juízes, advogados e servidores do , além de aulas e visitas guiadas às instituições parceiras, durante todo ano letivo.
 
“A AMATRA21 fica muito feliz de participar deste projeto, pois ele efetivamente cria uma evolução cidadã, distribui dignidade e vira arte. Arte que não só marca as paredes, como no passado, mas que toca os corações de todos. Espero que o que foi aqui demonstrado fique na vida das crianças e jovens, assim como consta na nossa. Por esse projeto temos mais esperança em um futuro melhor, em uma corrente do bem, em que cada um contribui com um pouco, para que todos possam mais. Fico emocionado com tudo isso”, finalizou o juiz Higor Sanches, presidente da AMATRA21.
 
 
[O PROGRAMA]
O TJC RN é um Programa de iniciativa da Anamatra, realizado pela Amatra da 21º Região, com apoio de parceiros, que trabalha desde o início do ano a justiça, cidadania, os direitos e deveres do trabalhador, de maneira a diminuir a distância desses jovens para com temas tão importantes.
 
 
[ESCOLAS PARTICIPANTES]
Neste ano, participaram do programa as escolas públicas CENEP, CEEP Prof. Hélio Xavier de Vasconcelos, CEEP Prof. João Faustino Ferreira Neto, CEEP Dr. Ruy Pereira dos Santos, CEEP Prof. Lourdinha Guerra, CEEP Ruy Antunes Pereira e Escola Municipal Ana Ribeiro Barbosa de São Miguel do Gostoso.