Notícias

13 de novembro de 2019

Alunos do TJC RN se preparam para a culminância geral que acontece no início de dezembro

As apresentações acontecerão na sede da OAB RN e vão coroar o trabalho desenvolvido pela AMATRA21 junto aos jovens, durante todo ano de 2019.

Com foco na culminância geral que acontece no dia 6 de dezembro na sede da OAB RN, quando todos os alunos do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania no RN (TJC) apresentarão seus trabalhos baseados no que foi discutido ao longo do ano, estão acontecendo, durante todo o mês de novembro, as culminâncias locais, em cada uma das escolas participantes.

 

Na última segunda-feira (11), os estudantes da Escola de Educação Profissional Jessé Pinto Freire (Cenep) finalizaram suas apresentações, que, segundo a coordenadora Fátima Coelho, serão a coroação e comemoração de todo o esforço em busca do conhecimento a respeito dos direitos e deveres do trabalhador.

 

“Hoje, nossos jovens se enxergam, antes de tudo, como bons cidadãos. E com grande expectativa e entusiasmo, querem mostrar todo conhecimento adquirido com o programa, primeiro às juízas do trabalho que coordenam o TJC RN, bem como todos os servidores e parceiros, que ajudam nessa bela iniciativa, e também a nós, professores. Assim, mostrarão toda a maturidade alcançada. Um amadurecimento que veio num momento tão especial, em que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, ou mesmo escolher uma profissão”, disse Fátima, pontuando que a música foi a vertente escolhida para a abordagem a ser apresentada no fechamento dos trabalhos.

TJC

O Programa de iniciativa da Anamatra, realizado pela Amatra da 21º Região, com apoio de parceiros, trabalha desde o início do ano a justiça, cidadania, os direitos e deveres do trabalhador, a partir de uma cartilha especial, com palestras, aulas e visitas guiadas, de maneira a diminuir a distância desses jovens para com temas tão importantes.  O programa é coordenado pelas juízas do trabalho Simone Jalil, Rachel Vilar e Marcella Alves.

 

Autor: Flávia Freire