Notícias

01 de outubro de 2019

TST realiza seminário e audiência pública sobre funcionamento e gestão do seu plano de saúde

O evento foi aberto pelo presidente do TST, ministro Brito Pereira.

O Tribunal Superior do Trabalho realizou, na última segunda-feira (30), o seminário “TST-Saúde em Números: Funcionamento e Gestão”. O evento foi aberto ao público em geral, e entidades e beneficiários puderam participar da audiência pública para debater, entre os temas, a saúde complementar no Brasil, os custos assistenciais, a gestão administrativa e a gestão da assistência médica e hospitalar.
 
O seminário foi aberto pelo presidente do TST, ministro Brito Pereira. Em seguida, o coordenador de Saúde Complementar do TST, Marcus Vinícius Saar de Carvalho, apresentou o Programa TST-Saúde. O representante da Exactus Consultoria Atuarial, Eric Leão Cavalar, mostrou os estudos atuariais do plano de saúde.
 
 
Cada expositor representante de entidades teve direito a 15 minutos para manifestação. Já os beneficiários titulares, três minutos. Para a definição do número de inscrições, foi considerado o tempo de duração da audiência. A formação da lista e da ordem dos inscritos seguiu o critério cronológico de recebimento dos pedidos, até 27 de setembro.
 
Todas as regras para inscrição e participação na audiência pública estão dispostas no Ato Deliberativo nº 84, de 16 de setembro de 2019. 

Autor: Com informações da Ascom TST