Notícias

23 de setembro de 2019

Anamatra nomeia Conselho Acadêmico da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Enamatra

Grupo será coordenado pela diretora de Formação e Cultura, Luciana Conforti.

A Anamatra nomeou, no mês de agosto, pela Portaria nº 17/2019, o Conselho Acadêmico da Escola Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
 
Além da diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Luciana Conforti, que coordenará o grupo, também integram o Conselho os seguintes magistrados: Edna Barbosa (Amatra 11/AM e RR – região Norte), José Aparecido dos Santos (Amatra 9/PR – região Sul), Marco Aurélio Treviso (Amatra 3/MG – região Sudeste), Ricardo Lourenço Filho (Amatra 10/DF e TO – região centro-oeste) e Sílvia Vale (Amatra 5/BA – região nordeste).
 
Pelo Estatuto da Enamatra, entre as atribuições do Conselho estão: a apresentação de projeto para os conteúdos pedagógicos e científicos; a indicação ou aprovação do corpo docente dos cursos e demais eventos científicos, profissionalizantes, práticos ou culturais da Enamatra; a formulação de pareceres sobre a conveniência e/ou oportunidade na celebração de convênios e parcerias com outras entidades e aprovação de propostas de realização de eventos culturais em geral.
 
Para Luciana Conforti, o Conselho atuará de forma bastante intensa no planejamento e execução das várias atividades acadêmicas e culturais que a Diretoria pretende realizar nessa gestão. "Espera-se a ampliação das atividades da Enamatra, com cursos voltados aos interesses dos associados e para a melhor formação dos nossos dirigentes associativos, a exemplo dos cursos de orçamento e de processo legislativo realizados pela Enamatra no último mês de agosto", anuncia. 

Autor: Ascom Anamatra