Notícias

16 de setembro de 2019

Esmat21 e Rejufe vão promover pós graduação em Direito Previdenciário

Assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), na sede da ESMAT21.

A Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 21ª Região (Esmat21) fechou, na manhã desta segunda-feira (16), mais uma parceria com a Associação dos juízes Federais da 5a. Região (REJUFE). A solenidade que contou com a presença do presidente e da vice-presidente da associação potiguar, Higor Sanches e Daniela Lustoza; e com os juízes federais, diretor do Núcleo da Escola da Magistratura Federal do RN (ESMAFE), Fábio Bezerra (JFRN), e da diretora Educacional, Social e Cultural da REJUFE,  Madja Moura, aconteceu na sede da escola, em Natal.
 
 
Trata-se do plano de trabalho para a realização de pós graduação Lato Sensu em Direito previdenciário, a partir do convênio de intercâmbio já firmado em julho deste ano, entre as instituições. O trabalho conjunto abrange o suporte de organização de conferências, palestras, seminários e cursos sobre questões de interesse de ambas, além da elaboração e realização de programas conjuntos de formação e capacitação e a utilização de equipamentos didáticos e de instalações físicas dos convenentes para a realização de eventos acadêmicos, científicos e culturais comuns.
 
O presidente da AMATRA21, o juiz Higor Sanches, falou sobre a escolha da área para a pós graduação.  “Na atual conjuntura, a pós graduação em Direito Previdenciário vem atender à demanda da sociedade, subsidiando a absorção da nova legislação, com capacitação de alto gabarito técnico, dada pelo olhar da magistratura”, finalizou.