Notícias

24 de junho de 2019

Senado: Anamatra acompanha sabatina de indicados ao CNJ

Nomes da procuradora de Justiça Ivana Pena, do desembargador Rubens Canuto Neto e da juíza Candice Jobim serão levados ao Plenário.

O juiz Luiz Antonio Colussi, no exercício da presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), acompanhou, na última terça (18), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, a sabatina de indicados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 


Foram aprovadas as indicações da procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, para a vaga destinada a membro do Ministério Público estadual, do desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, para a vaga de membro de Tribunal Regional Federal, e da juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim, para a vaga destinada a juiz federal. Os nomes serão levados ao Plenário.

A procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena foi indicada pela procuradora-geral de República (PGR), Raquel Dodge, e já foi procuradora-geral de Justiça de Goiás por dois mandatos e foi a primeira mulher a presidir o CNPG, em 2000. Desde 2017, a procuradora é também secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Já o desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto e a juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim foram indicados pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Membro do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, Rubens de Mendonça Canuto Neto é formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e especialista em direito tributário pela Fundação Getulio Vargas. Ingressou na carreira de juiz federal em 2002. Candice Lavocat Galvão Jobim está lotada na 2ª Turma Recursal da Seção Judiciária de Goiás. Antes de tornar-se magistrada, em 2005, foi procuradora da Fazenda Nacional. É mestre em Direito pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos.

Autor: Ascom Anamatra