Marca Maxmeio

Notícias

Home · Notícias
04 de junho de 2019

Ciclo de palestras do TJC tem início no Cenep

O primeiro encontro aconteceu com alunos do 1°ano do Ensino Médio integrado de Administração.

A juíza do Trabalho e coordenadora do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da 21ª região (TJC), Rachel Vilar, esteve nesta segunda-feira (3), no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Feire (Cenep), em Natal, para falar sobre os direitos e deveres básicos do trabalhador.
 
Com os alunos do 1° ano do Ensino Médio integrado de Administração, assuntos importantes como carteira de trabalho, férias, 13º salário, e profissões, foram abordados pela magistrada, dando início ao primeiro ciclo de palestras TJC.
 
A diretora do Cenep, Marcelle de Lucena, explicou que esse primeiro ciclo momento é de extrema importância para que os alunos conheçam o programa e se interessem pelos benefícios que ele promove.
 
“Nossos alunos já saem dessas palestras, encantados com tudo o que veem. É um momento especial em que conseguem entender a grandiosidade do trabalho, bem como de seus direitos e deveres”, finalizou a gestora.
 
Programa de iniciativa da Anamatra é realizado pela Amatra da 21º Região, com apoio de parceiros, trabalhando desde o início do ano a justiça, cidadania, os direitos e deveres do trabalhador.  O conhecimento é levado por meio de  cartilhas especiais em forma de gibis e palavras cruzadas, além de palestras, aulas e visitas guiadas, de maneira a diminuir a distância desses jovens para com temas tão importantes.

Autor: FLAVIA FREIRE