Notícias

12 de abril de 2019

Otávio Calvet discute a produção antecipada de provas em aula inaugural da ESMAT21

O evento foi realizado pela AMATRA21, em parceria com a ESA/RN.

A tão polêmica Reforma Trabalhista, entre outras questões, trouxe a possibilidade da condenação em honorários advocatícios sucumbenciais e honorários periciais. Assim, a possibilidade da produção antecipada de provas no processo do trabalho tem sido bastante discutida. 
 
 
Diante dessa realidade, na abertura da pós graduação da ESMAT21, ‘O Novo Direito do Trabalho’, a referida temática foi assunto da aula magna do renomado juiz Otávio Calvet, no Plenário da OAB RN, nesta quinta-feira (11), em evento realizado pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RN).
 
“Trouxemos esse tema para abrir a pós da ESMAT21, que surge a partir da busca de alternativas para que o trabalhador tenha segurança ao demandar o judiciário naquilo que lhe é de direito. Para tratar, não poderíamos ter honra maior do que a presença do Otávio Amaral Calvet, que sempre trouxe a visão equilibrado do direito do trabalho”, disse o presidente da AMATRA21, Inácio Oliveira.
 
 
Agradecendo as palavras, Calvet falou da expectativa em atender aos anseios de todos ali presentes. “Espero conseguir retribuir trazendo boas ideias, ao discutir essa ferramenta que - no meu entendimento - é uma das grandes saídas para se conseguir exercitar a advocacia com tantas dificuldades trazidas pela nova lei”, pontuou explicando ainda que essa deve ser uma prática anterior à montagem da reclamação trabalhista e extremamente cautelosa.
 
 
Na ocasião, a AMATRA 21 assinou o convênio com a diretoria da ESA/RN, que dará para advocacia potiguar, benefícios de 15% desconto na mensalidade da pós-graduação. As aulas da pós iniciam em 25 de abril.
 
Foto: Danny Nunes (OAB RN)