Notícias

17 de janeiro de 2019

Conselho de Escolas da Magistratura elege novo presidente

A eleição aconteceu durante a 61ª Assembleia Ordinária e Reunião de Trabalho do Conematra, aqui em Natal.

O presidente do TRT-RN, Bento Herculano Duarte Neto, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), durante a 61ª Assembleia Ordinária e Reunião de Trabalho do Conematra, aqui em Natal, na última quarta-feira(16).

Na ocasião, estavam representando a AMATRA21, a diretora de Comunicação Social, Daniela Lustoza Marques de Souza Chaves, e o conselheiro fiscal, Zéu Palmeira Sobrinho, que também é coordenador pedagógico da Ejud21 e foi palestrante durante mesa redonda deste evento.

Compondo a direção do Conematra estão as desembargadoras Márcia Andrea Farias da Costa, do TRT da 16ª Região, como vice-presidente, e Maria Inês Targa, do TRT 15ª Região, como secretária geral.

Os conselheiros serão os desembargadores Roberto Basilone Leite, do TRT da 12ª Região, e Luis José de Jesus Ribeiro do TRT da 8ª Região.

 

[REUNIÃO DE TRABALHO]

Na reunião de trabalho, magistrados e estudiosos debateram a necessidade de formatação de um novo programa de formação de magistrados e seu planejamento.

O ministro do TST, Cláudio Mascarenhas Brandão, proferiu palestra sobre o tema Tecnologia e Formação de Magistrados e destacou a necessidade dos desembargadores e juízes aprenderem a conviver com novas ferramentas nos tempos digitais.

Uma mesa redonda sobre Práticas Formativas e o Engajamento dos Magistrados encerrou o primeiro dia de atividades.

Ainda no último dia do evento, aconteceram oficinas voltadas para assessores das Escolas Judiciais e uma conferência sobre ingresso na magistratura com o ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

Confira as fotos do Conematra em Natal no endereço eletrônico: https://goo.gl/WvFUHL

 

Autor: Com informações da Ascom TRT/RN