Notícias

10 de janeiro de 2019

Entidades marcam Audiência Pública para discutir os impactos da possível extinção da Justiça do Trabalho

Os parlamentares da bancada federal do RN serão convidados para a discussão dos impactos de uma eventual concretização da medida.

Na tarde da última terça-feira (8), o presidente da AMATRA21, Inácio Oliveira, esteve reunido com representantes da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra), da Seccional do RN da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RN (Sintrajurn), na sede deste último, para planejar medidas a serem  adotadas em face das declarações do  Presidente da República quanto à possível extinção da Justiça do Trabalho.

Na ocasião, ficou acertada a realização de uma Audiência pública para o dia 21 de janeiro, para a qual serão convidados os parlamentares da bancada federal do RN, ocasião em que os diversos setores impactados pela eventual concretização da medida poderão opinar sobre o assunto.

Inácio Oliveira destacou que a partir deste encontro, será formatado um documento de defesa da Justiça Trabalhista, expondo as conclusões da audiência pública.

“Após a audiência, agendaremos reuniões com os deputados e senadores para reforçar as consequências sociais caso a proposta de extinção seja levada a frente”, disse o presidente da AMATRA21. Ressaltou ainda que buscarão uma aproximação com sindicatos de trabalhadores e entidades patronais, levando esclarecimentos sobre a essencialidade da Justiça do Trabalho.