Notícias

14 de dezembro de 2018

AMATRA21 participa do 1º Encontro de Lideranças Associativas das Magistradas da Justiça do Trabalho

Na ocasião foram discutidas diversas temáticas da magistratura voltada às mulheres.

Durante o 1º Encontro de Lideranças Associativas das Magistradas da Justiça do Trabalho, em Brasília, que aconteceu na quinta-feira (6), evento no qual a AMATRA21 foi representado pela diretora de Comunicação Social, Daniela Lustoza,  foram discutidas diversas temáticas da magistratura voltada às mulheres.

Os temas permeavam pela participação das mulheres na política associativa, e as discussões foram coordenadas pelas juízas Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira (Amatra 20), Gabriela Lacerda (Amatra 4) e Camila Gabriela Greber Caldas (Amatra 9).

"A criação da comissão ANAMATRA MULHERES constitui um significativo acontecimento histórico,  uma vez que as discussões sobre gênero encontram, cada vez mais, centralidade na pauta mundial. Significa dizer  portanto, que as associações de juízes e juízas estão em sintonia com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que tem a Igualdade de Gênero como um dos seus 17 objetivos", disse, Daniela, destacando que além dos debates, as magistradas  participaram de palestras, oficinas de trabalho e rodas de discussão.

As divergências surgidas nos grupos, e depois na plenária, foram anotadas para a retomada em debates futuros. Já as ideias consensuais construídas pelas participantes foram traduzidas em ementas, as quais representam indicações programáticas para orientar o trabalho da Comissão “Anamatra Mulheres”.

 

Autor: Flávia Freire
Fonte: Anamatra