Notícias

11 de dezembro de 2018

Jovens beneficiados pelo Kaju participam de exame de faixa

30 alunos receberam novas faixas em quatro níveis diferentes.

Em clima de festa, 30 alunos que integram o projeto KAJU - Karatê e Justiça para todos - participaram do exame de troca de faixa, após diversas aulas e de preparo técnico, nesta terça-feira (11), no CAIC de Lagoa Nova.

Na ocasião estiveram presentes o presidente e a diretora social da AMATRA 21, os juízes do Trabalho, Inácio Oliveira e Marcella Alves, que acompanharam os trabalhos do professor de Karatê Márcio Oliveira, enquanto os alunos eram avaliados pelo sensei Hércules Santos, na passagem para as faixas amarela, laranja, vermelha e verde.

"Estou muito satisfeito e feliz com o resultado de todos eles, com toda a dedicação de cada um na prática do karatê e mais, por saber que estão levando os princípios para suas vidas", disse o professor Márcio.     

O karateca, Matheus Eupídio, de 17 anos, que participa do Kaju há três anos, desde o início do projeto, vê na prática da luta, uma alternativa para a vida.

“Aqui aprendi a respeitar mais as pessoas, a ser mais correto. O karatê com sua filosofia ajuda na formação de nosso caráter, para seguir o caminho certo da vida”, disse o jovem ressaltando que  se não estivesse aqui, tudo poderia ser diferente.

“O projeto KAJU está dando esta grande oportunidade de vencer na vida, por meio do esporte, a essas crianças e adolescentes de comunidades carentes, sem qualquer custo. E fazer parte disso, de alguma maneira, é grandioso, nos deixa muito felizes”, finalizou Inácio Oliveira.

Após o exame, aconteceu a festa de fim de ano do projeto, que comemorou muito mais do que a troca de faixa, e sim, o crescimento dos jovens.

 

Kaju e AMATRA21

O KAJU é um projeto social que há três anos visa ensinar Karatê para crianças integrantes de família de baixa renda, realizado a partir da parceria entre a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21) e o programa RN Vida, desenvolvido pelo Governo do Rio Grande do Norte.

As aulas ocorrem gratuitamente nas terças e quintas-feiras, no ginásio do CAIC de Lagoa Nova.

 

Autor: FLÁVIA FREIRE