Notícias

10 de dezembro de 2018

AMATRA21 prestigia posse de novo Ministro do TST

O desembargador Luiz José Dezena da Silva para o cargo de ministro da TST, em vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça do Trabalho decorrente da aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono.

Na última quarta-feira (5), aconteceu a sessão solene posse do desembargador Luiz José Dezena da Silva para o cargo de ministro da Tribunal Superior do Trabalho. Ele tomou lugar em vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça do Trabalho decorrente da aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono.

A AMATRA21 foi representada por seu presidente, Inácio Oliveira, na solenidade que aconteceu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, no edifício-sede do TST, em Brasília.

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, se fez presente e somou-se às autoridades formando o dispositivo.

[Luiz José Dezena da Silva]

Natural de Águas da Prata (SP), Luiz José Dezena da Silva ingressou na carreira de juiz do trabalho mediante concurso público em 1990. É desembargador do TRT da 15ª Região, com sede em Campinas (SP), desde 2010. Tem duas graduações, em Ciências Jurídicas e Contábeis, além de atuação profissional como advogado e juiz do trabalho de primeiro e de segundo grau.

No TRT da 15ª Região, o desembargador atuou como juiz auxiliar da Presidência de 1996 a 1998 e como juiz auxiliar da Corregedoria Regional de 2006 a 2008 e integrou a Comissão de Jurisprudência.

 

Autor: FLAVIA FREIRE
Fonte: Rafael Victor/Secom-TST