Notícias

13 de novembro de 2018

TRT-RN realiza Seminário Sobre Combate ao Trabalho Infantil

A programação inclui palestra, painel, exposição e audiências de mediação.

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realiza seminário na abertura da campanha de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem.

O seminário acontece quarta-feira (14), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN, das 8h às 12h, no período da manha, e à tarde a partir das 14h.

A conferência de abertura será ministrada pelo Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho e diretor do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente SP (TRT-15), José Roberto Dantas Oliveira, com o tema Tendências do Combate ao Trabalho Infantil no Brasil.

A programação da manhã inclui painel com a participação do psicólogo, mestre e doutor em educação, Herculano Campos, e a auditora fiscal, chefe da Divisão de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da SIT (Secretaria de Inspeção do Trabalho), Marinalva Cardoso Dantas, além de debates.

No período da tarde, o CEJUSC Mar recebe uma exposição de entidades formadoras de jovens aprendizes: Senac RN, Centro Educacional Dom Bosco, IFRN, CIEE, Casa do Menor Trabalhador, SESCOOP, Casa Jovem Aprendiz, I Jovem e Senar, além de realizar audiências de mediação com as empresas que não estão cumprindo a cota de aprendizagem

Autor: Ascom - TRT/21ª Região