Notícias

07 de novembro de 2018

Saúde dos magistrados e servidores: Anamatra integrará Comitê do CNJ sobre o tema

Designação foi feita pela Portaria nº 138, de 31 de outubro de 2018.

Três diretores da Anamatra vão compor o Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os nomes dos componentes do grupo – que inclui o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Colussi, o diretor de Aposentados, Rodnei Doreto, e a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Flávia Pessoa - foram divulgados pela Portaria nº 138, de 31 de outubro de 2018.

 

 

O Comitê – que terá como coordenador o conselheiro Valtércio Oliveira - tem o objetivo de orientar e monitorar, no âmbito dos órgãos judiciais, a execução de ações que promovam um ambiente de trabalho seguro e saudável aos profissionais do Poder Judiciário, sejam eles magistrados, servidores ou terceirizados. É também dever do Comitê auxiliar os tribunais em relação à definição de padrões mínimos de cobertura de planos de saúde e auxílio saúde dos servidores e magistrados.


Na avaliação do diretor de Prerrogativas da Anamatra, o Comitê será um espaço privilegiado para tratar deste assunto tão importante para a vida dos magistrados trabalhistas. Colussi destacou a preocupação da diretoria da Anamatra e do Conselho de Representantes com o aumento do número de doenças entre juízes do Trabalho. “Levaremos todo o material que já temos acumulado sobre o tema, com expectativa de termos uma atuação proativa na defesa da saúde dos colegas”, informou.


O diretor de Aposentados da Anamatra corroborou as palavras do colega e se disse honrado com a designação para integrar o grupo. “Dedicarei o melhor de minhas energias para a viabilização de políticas nacionais que possam ensejar melhor qualidade de vida e de saúde para magistrados e servidores do Judiciário nacional, especialmente os aposentados”, declarou Doreto.