Notícias

30 de agosto de 2018

Evento debate a Reforma Trabalhista e os Honorários Advocatícios

Na ocasião, foi apresentada a Campanha de Valorização da Advocacia Trabalhista criada pela Seccional Potiguar.

O presidente da AMATRA21, Juiz Inácio André de Oliveira, e a Juíza do Trabalho, Simone Jalil, participaram do OAB Debate, na noite da última terça-feira (28),  junto aos advogados Paulo Eduardo Teixeira e Juliana Leite.

Por meio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI) e em parceria com a Comissão de Advogados Trabalhistas e Comissão de Direito Sindical, o evento aconteceu na sede da Ordem, no bairro de Candelária, em Natal, para discutir ‘Reforma Trabalhista e os Honorários Advocatícios’.

“O evento foi um grande diálogo entre advocacia e magistratura, com quatro grandes nomes falando sobre este polêmico tema, uma vez que em novembro completará um ano de vigência da reforma. O que podemos frisar é que os debatedores acabaram convergindo no sentido de que os honorários contratuais não se confundem com sucumbenciais, razão pela qual não cabe se falar em compensação dessas verbas. Uma grande luta que a advocacia já trava há algum tempo”, disse Dr. Rodrigo Menezes, presidente da Associação Norte Rio Grandense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA/RN).

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho apresentou a Campanha de Valorização da Advocacia Trabalhista criada pela Seccional Potiguar, junto à ANATRA RN, voltada para o público em geral, em função da diminuição de processos trabalhista.

“A ideia é esclarecer à classe trabalhadora de que não deve existir temor na busca pela justiça e que essa Justiça, por sua vez, está ao seu lado.  Mas claro, sem fomentar ações que não tenham – de fato – direito existente”, finalizou Menezes.

 

Autor: Flávia Freire