Notícias

30 de agosto de 2018

Justiça do Trabalho no RN é uma das mais rápidas e eficientes do país

O relatório Justiça em Números do Conselho Nacional Justiça aponta que em 2017 o TRT21 teve a melhor posição no atendimento de demanda por tribunal.

A principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário, desde 2004, o Relatório Justiça em Números, que divulga a realidade dos tribunais brasileiros, mostrou que no ano base de 2017, o TRT21 garantiu boa colocação em diversas frentes.

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região teve a melhor posição no atendimento de demanda por tribunal, o melhor tempo médio de julgamento no primeiro grau e de julgamento em execução.

“Enquanto alguns tribunais precisam de até 1 ano e 7 meses para julgamento em 1º grau, o RN consegue em 3 meses”, explicou Inácio Oliveira, frisando que o TRT21 ainda ficou em segundo lugar no prazo médio de tramitação no segundo grau, se destacou no tempo médio de tramitação dos processos pendentes e baixados na fase de conhecimento no primeiro grau e  garantiu a segunda menor taxa de congestionamento de execução fiscal.

“Os bons resultados do TRT21 no Justiça em Números demonstram o compromisso e trabalho intenso dos magistrados trabalhistas da 21ª Região na entrega da prestação jurisdicional à sociedade de forma célere e efetiva", finalizou o presidente da AMATRA21”.

 

Autor: Flávia Freire
Fonte: CNJ