Notícias

14 de março de 2018

AMATRA21 recebe Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lélio Bentes Correia, durante correição no RN

Dentro deste calendário pelo Rio Grande do Norte, o Corregedor-Geral esteve reunido com o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), Inácio Oliveira, e pelo também Juiz do Trabalho Décio Teixeira de Carvalho Júnior, Diretor Financeiro da associação.

O ministro Lélio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho, iniciou, na manhã da última segunda-feira (12), a correição ordinária anual do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).  Na ocasião, foi recebido pela presidente Auxiliadora Rodrigues, desembargadores e diretores do Tribunal,  participando em seguida, de uma reunião com os desembargadores do TRT-RN.

No período da tarde na segunda-feira, o Corregedor reuniu-se com os juízes de 1º grau, oportunidade em que foram debatidos diversos temas de interesse da magistratura trabalhista e da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.

Ainda dentro deste calendário pelo Rio Grande do Norte, o Corregedor-Geral esteve reunido na terça-feira (13),  com o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), Inácio Oliveira, e pelo também Juiz do Trabalho Décio Teixeira de Carvalho Júnior, Diretor Financeiro da associação.

Durante este encontro, que aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na capital potiguar, foram tratados vários assuntos, tais como Resolução 219 do CNJ, assistentes para os Juízes da Reserva Técnica,  designação de juízes para atuação no CEJUSC, autorização para provimento de cargos de servidores e para remoção de juiz substituto, indicações para ordem do mérito e atuação do setor de segurança do TRT21.

Ao final, foi entregue um ofício ao Corregedor, sintetizando os principais pontos tratados na reunião, bem como um “Manifesto Institucional em Defesa do TRT21”, que foi  subscrito por diversos magistrados da 21ª Região.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários.

 

Autor: Flávia Freire