Marca Maxmeio

Notícias

Home · Notícias
28 de fevereiro de 2018

Ministro João Batista Brito Pereira é empossado presidente do TST e do CSJT para o biênio 2018-2020

A solenidade aconteceu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, em Brasília

Na última segunda-feira (26), o ministro João Batista Brito Pereira foi empossado presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para o biênio 2018-2020.

A posse foi realizada no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, em Brasília, e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, e do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.

Tendo início com a execução do Hino Nacional pelo Quinteto Brasília, a solenidade teve andamento com a transmissão do cargo pelo decano da Corte, ministro Ives Gandra Martins Filho, que presidiu o TST no último biênio.

Já empossado presidente, o ministro Brito Pereira deu posse aos ministros Renato de Lacerda Paiva no cargo de vice-presidente e Lelio Bentes Corrêa no de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª região, no Rio Grande do Norte, Inácio Oliveira, lembra que o presidente do TST é autoridade máxima do Poder Judiciário Trabalhista, sendo responsável por traçar as mais importantes diretrizes na condução administrativa da Justiça do Trabalho.

“A posse do novo Presidente traz esperanças de novos rumos na condução da instituição, com foco para a defesa da independência e fortalecimento do Judiciário e da magistratura”, finalizou.

 

Autor: Flávia Freire
Fonte: Site CSJT