Notícias

02 de fevereiro de 2018

AMATRA 21 participa de ato público pela valorização da magistratura

AMATRA 21 participa de ato público pela valorização da magistratura

AMATRA21 participa de ato público pela valorização da magistratura
 
Na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro de 2018, a AMATRA21 participou de ato público em Brasília contra a reforma da previdência e pela valorização da magistratura e Ministério Público. 
 
Cerca de 800 magistrados, promotores e procuradores estiveram presentes no ato, o qual iniciou-se no Supremo Tribunal Federal e prosseguiu na Câmara dos Deputados.
 
Estiveram presente pela AMATRA21 o seu Presidente, Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, o Desembargador do Trabalho Eridson Medeiros e os Juizes do Trabalho Derliane Tapajós e Alisson Lucena. 
 
Na oportunidade, foi entregue à Ministra Presidente do STF e à Procuradora-Geral da República uma carta com mais de 18.000 assinaturas de magistrados, promotores e procuradores, exaltando a necessidade de valorização das respectivas carreiras. 
 
Segundo o Presidente da AMATRA21, a expressiva presença no ato público e a subscrição da carta por milhares de magistrados e membros do Ministério Público é importante para demonstrar que a categoria está unida para defender a força e a independência da magistratura e do Ministério Público, instituições essenciais para a garantia de respeito à Constituição Federal e às Leis.