Notícias

29 de dezembro de 2017

TRT-RN: Acompanhe o andamento de seu processo pelo celular

Aplicativo JT-e está disponível em Android e IOS.

Quem tem processos tramitando nas Varas do Trabalho ou no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) já pode acompanhar todo o andamento dele pelo telefone celular.

O aplicativo JTe permite acesso ao andamento de ações, consultas às pautas de audiências e à jurisprudência do TRT-RN, conferência de cálculos e outros documentos, conhecimento de sentenças ou decisões e até apresentação de propostas de conciliação, tudo via celular.

O JTe também disponibiliza um alerta para avisar quando ocorre algum movimento no processo.

O software pode ser baixado, gratuitamente, na Play Store (Android) e App Store (Apple/iOS). Pode ser localizado através da pesquisa pelo nome JTe.

Por questões de segurança, algumas funcionalidades do aplicativo dependem de um cadastro feito junto às Varas do Trabalho onde o processo do interessado tramita.

Antes da implantação desse novo sistema, os reclamantes ou reclamados tinham que ligar para o advogado se quisessem saber como andava o processo.

Agora, o trabalhador ou o empresário podem, eles mesmos, acompanhar tudo pelo telefone.

O JTe disponibiliza, também, um alerta quando ocorre algum movimento no processo.

Algumas informações são abertas para qualquer pessoa, sem necessidade de autenticação, como o acesso às pautas de julgamento, jurisprudência e notícias da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.

A autenticação deve ser feita utilizando o CPF do usuário e a senha do módulo de Consulta Pública do PJe.

Caso o usuário ainda não possua essa senha, será necessário cadastrá-la no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), acessando o sistema em seu computador.

O login é, invariavelmente, o número do CPF sem pontos ou traços e a senha deve conter o mínimo seis caracteres incluindo letras e números.

Em caso de dúvidas, os usuários podem consultar as Varas do Trabalho onde tramitam seus processos, o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) de Natal e de Mossoró ou Central de Apoio à Execução (CAEx) do TRT-RN.

Se preferir pode, você também pode encaminhar um e-mail para pje_centraldeatendimento@trt21.jus.br.

Fonte: TRT 21