Na Câmara, o foco foi o Projeto de Lei nº 7917/2014, que dispõe sobre o reajuste do subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda deliberação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Juíza Jólia Lucena da Rocha Melo foi promovida pelo critério de antiguidade.
A juíza Maria Rita Manzarra coordena na manhã desta sexta-feira (14) o Painel 'Repercussões do Novo CPC no processo do trabalho'.
Na sexta-feira (14) será realizada uma discussão e planejamento das diretrizes para 2015.
O nome da desembargadora Maria Helena Mallmann, do TRT da 4ª Região e presidente da Anamatra na gestão 1995/1997 foi aprovado para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Para as associações, ao xingar e ameaçar o juiz federal por conta de decisão judicial proferida em desfavor do Clube Atlético Mineiro, o dirigente ofende o Poder Judiciário como um todo e desonra a história do centenário clube de futebol que atualmente preside.
Atual vice-presidente do TRT-RN, a futura presidente é potiguar de Jardim do Seridó e atua na Justiça do Trabalho desde 1984.
Podem participar magistrados do Trabalho, procuradores do Trabalho e advogados, bem como outros profissionais do Direito. Os artigos devem ser, preferencialmente, inéditos no Brasil. Quanto aos acórdãos, há um limite de até 3 (três) por ministro ou desembargador.
O evento promovido pela Anamatra em Brasília (DF) entre os dias 22 e 23 de outubro contou com a participação de 105 magistrados.
O diretor de Assuntos Legislativos ressalta a importância da mobilização dos magistrados tanto em Brasília como nos estados. "Passado o período eleitoral a expectativa é que o Congresso Nacional retome as discussões em torno dessas e de outras propostas relevantes para a Magistratura".