Notícias

01 de dezembro de 2017

Vice-presidente da Anamatra visita o Rio Grande do Norte

Na Amatra 21, Noêmia Porto ministrou na quinta-feira (30) a aula magna da nova turma da Esmat 21.

Nesta sexta-feira (01) pela manhã, a Vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Noêmia Porto, participou da abertura do Seminário do Trabalho Seguro, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT 21). Em seguida, acompanhada do Presidente da Amatra 21, Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, Dra Noêmia conheceu a estrutura física do Tribunal.

Na Amatra 21, Noêmia Porto ministrou a aula magna da nova turma da Especialização em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior de Magistratura do Trabalho da 21ª região (Esmat 21), na noite da quinta-feira (30). A Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB, falou sobre o tema 'Aspectos Constitucionais da Nova Legislação Trabalhista'.

Antes da aula magna, no fim da tarde, a vice-presidente da Anamatra participou de uma reunião com o presidente da Amatra 21, Juiz do Trabalho Inácio Oliveira. Na reunião foram tratados assuntos relativos às associações regionais e a nacional.

“A Amatra 21 agradece a presença da vice-presidente da Anamatra aqui em nossa região, que contribui para que as duas associações, esta regional e a nacional caminhem juntas na concepção de suas pautas comuns. A presença da Dra Noêmia aqui é importante para conhecer a nossa realidade e permitir que a atuação da Anamatra leve em conta as particularidades desta região. O agradecimento também se estende pela presença da vice-presidente na aula magna da nossa pós-graduação, o que contribuiu para a formação da comunidade jurídica, acerca do direito constitucional e das novas normas da legislação trabalhista”, disse Inácio Oliveira.