Notícias

26 de novembro de 2017

KAJU: Atletas conquistam medalhas em Campeonato Estadual de Karatê

O Projeto KAJU é desenvolvido pela AMATRA 21 em parceria com o Projeto RN Vida.

Pela primeira vez os atletas do projeto KAJU – KARATÊ E JUSTIÇA AO ALCANCE DE TODOS participaram de uma competição da modalidade e já mostraram os resultados da dedicação nos treinos. No Campeonato Estadual da Federação Potiguar de Karatê (FPK) 2017, o estudante Matheus Elpídio (15) conquistou medalha de bronze e a estudante Vanessa de Lima (13) conquistou medalhas de prata, ambos na categoria kumite (luta contra oponente real). O primeiro lugar foi alcançado pelo estudante Lucas Oliveira (16), com medalha de ouro. Lucas foi campeão na categoria Kumite.

“Foi uma grande conquista por ter sido a primeira competição que eles participaram, sendo que os outros foram muito bem, e não conquistaram medalhas por concorrerem com atletas mais experientes, mas com certeza, saíram com um aprendizado significante”, comemorou o professor de Karatê Márcio Oliveira Lima.

O professor de Karatê Rafael Oliveira ressaltou que foi a primeira competição das crianças e jovens do KAJU. “O intuito foi dar ânimo e esperança à eles em relação ao karatê desportivo. Fiquei bastante feliz em vê-los desfilando no evento e competindo dignamente contra atletas que já competem eventos nacionais. E o mais importante é que a conquista não está no pódio, mas na determinação de cada um em saber que são importantes hoje e que através das oportunidades eles terão um futuro promissor tanto no esporte como na vida”, destacou.

A competição aconteceu no dia 19 de novembro, no ginásio de esportes do Conjunto Soledade 2, na zona norte de Natal, e contou com mais de 200 atletas. Na última quinta-feira (23), o presidente da AMATRA21, Juiz do Trabalho Inácio Oliveira, esteve presente na aula do projeto KAJU e parabenizou todos os atletas que participaram da competição, em especial os três primeiros medalhistas do KAJU, assim como os professores Márcio e Rafael.

Na oportunidade, Inácio Oliveira ainda apresentou o projeto à Secretária-Chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Tatiana Mendes Cunha. O Projeto KAJU é desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região - AMATRA21 em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio do Projeto RN Vida.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS AQUI!