Notícias

27 de outubro de 2017

Obra histórica traz relação dos magistrados que judicaram no Brasil de 1544 a 1822

O “Memorial de Ministros – Catálogo Alfabético dos Ministros de Letras" já está a venda.

O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em coedição com a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), lançou o “Memorial de Ministros – Catálogo Alfabético dos Ministros de Letras”. A obra histórica dos monges Luís de São Bento e António Soares traz estudo e transcrição do professor Nuno Canarinha e apresentação do desembargador Antônio Rulli Júnior, que é diretor da Secretaria de Relações Internacionais da AMB e presidente do Copedem.

O Memorial, que conta com dois volumes, apresenta breves biografias de magistrados que atuaram no Brasil no período de 1544 a 1822. No total, são 6.684 juízes e desembargadores que serviram à Coroa Portuguesa. A publicação foi encontrada na biblioteca do Mosteiro de Alcobaça, em Portugal, e seu estudo e transcrição durou cerca de quatro anos.

“Somos os únicos nas Américas com a relação de seus juízes até a Independência, durante o Império português. A importância da obra se revela na consciência histórica da jurisdição que nos foi legada pelos colegas que nos antecederam”, ressaltou Antônio Rulli. 

O livro está disponível para venda no site www.editoraclassica.com.br.

Fonte: AMB