Marca Maxmeio

Notícias

Home · Notícias
11 de setembro de 2017

Sinduscon e TRT-21 realizarão seminário sobre Trabalho Seguro na Construção

O evento acontecerá dia 12 de setembro, na Casa da Industria.

O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN) e o TRT-21 (Tribunal Regional do Trabalho) realizarão no dia 12 de setembro, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, das 8h30 as 12h, o seminário “Trabalho Seguro na Construção”.
 
O objetivo principal é apresentar maneiras de tornar o ambiente da construção mais seguro para o trabalho, tratando de aspectos da prevenção de acidentes, bem como de aspectos legais que garantem a segurança dos trabalhadores nessa área.
O evento procura atingir, principalmente, engenheiros civis, engenheiros de segurança, técnicos de segurança, departamento de pessoal e recursos humanos das empresas e estudantes.
 
Serão realizadas três palestras sobre o tema:
 
“Diagnóstico de prevenção de quedas – DPQ”, ministrada por Kleber dos Santos, técnico de segurança do SESI/RN;
 
“Programa Trabalho Seguro – Relato Institucional do Convênio com o SINDUSCON – Meio Ambiente do Trabalho: Doenças e Acidentes do Trabalho”, ministrada pelo Dr. Alexandre da Silva, Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT 21ª Região;
 
“Prevenção de Acidentes – Acidentes na Construção Civil – Aspectos Básicos da NR-18 – Aspectos da Reforma Trabalhista na Segurança do Trabalho”, ministrada pela Dra. Simone Jalil, Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT 21ª Região.
 
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail eventos@sindusconrn.com.br
 
Fonte: FIERN