Notícias

27 de julho de 2017

Amatra 21 doa tatame e quimonos para o Projeto KAJU

O evento aconteceu na última terça-feira (25), no pátio do CAIC Lagoa Nova

Desde 2015, o projeto KAJU - "Karatê e Justiça ao alcance de todos" é desenvolvido no CAIC, com o apoio da Amatra 21, que fornece equipamento e alimentação para os integrantes da iniciativa. Nesta terça-feira (25), a Associação proporcionou mais um benefício ao projeto: a doação de um tatame e dez quimonos.

O novo material irá auxiliar na condução dos treinos, garantindo a segurança dos alunos, além de oferecer a possibilidade de expansão na quantidade de participantes do projeto. "É muito comum pais chegarem aqui em busca de uma vaga para o filho. Como a demanda é grande, mesmo com a exigência de assiduidade, organizamos uma lista de espera. Somos gratos por essa doação porque vai facilitar a inclusão de novos alunos. Sem falar no tatame, que é um item de segurança fundamental para as nossas aulas", explica o professor coordenador dos encontros, Márcio Lima.

Consciente dos benefícios do projeto, o presidente da Amatra 21, juiz do trabalho Inácio de Oliveira, defende a continuidade do projeto. "O ensino do esporte é muito importante para essas crianças e adolescentes pois estimula a concentração, autocontrole e disciplina, assim como a melhora do condicionamento físico e coordenação motora. Nosso objetivo é manter o projeto e tentar atingir um número maior de participantes sempre que possível", ressaltou.

O evento de doação aconteceu no CAIC Lagoa Nova e contou com a presença do presidente da Amatra 21, dos professores voluntários Márcio Lima e Rafael Oliveira, de representantes do Centro Integrado RN Vida, além de alunos e pais. 

Click aqui e confira o álbum de fotos.