Marca Maxmeio

Notícias

Home · Notícias
05 de julho de 2017

TJRN realiza consulta pública sobre as Metas Nacionais 2018

A consulta pública para elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano subsequente foi proposta pelo CNJ.

A Justiça do Estado do Rio Grande do Norte promoverá consulta pública sobre as Metas a serem cumpridas no ano de 2018. A consulta pública, para elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano subsequente, foi proposta pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, por meio da Resolução 221/2016, que sugere que todos os tribunais do país a façam amplamente. Aqui no Estado, está sendo realizada entre os dias 3 e 7 de julho através deste link.

Além do corpo funcional do judiciário, a sociedade em geral também está convidada a contribuir e opinar sobre os objetivos a serem alcançados pelo Poder Judiciário em busca do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. A participação efetiva e democrática nas decisões de Metas é de fundamental importância para o futuro do Poder Judiciário e servirá como meio para o cumprimento dos objetivos estratégicos institucionais do país.

Após consulta, as sugestões obtidas serão compiladas e analisadas pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário Estadual e seguirão para a elaboração da proposta final de metas nacionais, por sua vez, submetida à aprovação no Encontro Nacional do Poder Judiciário a ser realizado nos dias 20 e 21 de novembro do corrente ano.

Informações
O quê: Consulta pública para elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário
Quando: 03 e 07 de julho de 2017.
Onde: Intranet do portal do TJRN (http://metas2018.tjrn.jus.br)
Público Alvo: Desembargadores, Magistrados, Servidores, Advogados, Procuradores, Promotores, Defensores Públicos e Cidadãos (Juridicionados)

Fonte: Amarn